Workshop com Michael Stief + 3 dias de congresso Fotografar 2018

Congresso Fotografar 2018

São três dias dedicados ao que há de melhor na fotografia de casamento, família e newborn. Pelo Congresso Fotografar já palestraram profissionais reconhecidos mundialmente. A audiência é superqualificada, composta de formadores de opinião. A oportunidade de fazer networking e adquirir conhecimento é única e imperdível.

Para enriquecer a pauta do Congresso Fotografar 2017, FHOX convidou fotógrafos consolidados em cada área para formar um conselho consultivo. São eles: Arlindo Namour Filho (casamento), Fernanda Petelinkar (família), Daniela Margotto (newborn) e Rafael Karelisky (casamento)

Workshop
Fotografia de Newborn com Michael Stief

As mulheres grávidas querem sentir-se tão bonitas e confiantes em suas fotos como nas fotos de Michael Stief. Neste workshop de um dia inteiro, os participantes terão a oportunidade de entender como criar uma fotografia de gestante bonita e contemporânea. Além de aprender e dominar os elementos essenciais para que o participante crie lindas fotos de gestantes.

Uma atividade colaborativa que ajudará o participante a entender e implementar melhor a área da fotografia de gestante. Participe deste workshop com um fotógrafo internacional premiado, que ensina a arte nesse estilo fotográfico de forma moderna e orientada para a moda.

O workshop baseia-se em quatro princípios e quatro tópicos.

  • Dominando a iluminação
  • O estúdio simples
  • Estilo fine art nos retratos
  • Estilo fine art nas fotos de nu.

Tópico 1: BACKLIGHTING (luz de fundo)

Backlighting (luz de fundo) é suave, intemporal e impressionante. A luz acaricia o corpo da mulher grávida de uma maneira delicada e suave, que captura o humor perfeitamente. A grande vantagem do backlighting é que é uma técnica de iluminação muito lisonjeira. É por isso que o backlighting é uma obrigação na fotografia de maternidade moderna e deve ser dominada perfeitamente. Luz de fundo é muito fácil de configurar e lhe dará ótimos resultados, mesmo se você não for um campeão em técnicas de configuração de iluminação.

Tópico 2: ESTÚDIO SIMPLES

Para obter fotos de gestante realmente excelentes, você não precisa ter a melhor tecnologia ou uma configuração de luz complexa. Ele vai mostrar como criar imagens bonitas e únicas com apenas uma fonte de luz. Tratará de apresentar a modelo da maneira mais linda usando uma apresentação lisonjeira e vantajosa.

Tópico 3: RETRATOS AUTORAIS (fine art)

Com retratos deste tipo, o que vale é a visão do artista. A ideia é a assinatura visual do fotógrafo ou do artista. Ele vai mostrar como os retratos artísticos emergem da concepção para o produto final e também dar uma ideia de como imagens icônicas e inesquecíveis são criadas.

Tópico 4: FOTOGRAFIA DE NU AUTORAL (fine art)

A fotografia de gestante fine art é uma das mais exigentes formas de retrato. Algumas técnicas precisam trabalhar juntas para criar fotos de gestante nuas com estilo fine art e que sejam de tirar o fôlego. Além de fotos de alta qualidade e tecnologia de iluminação, é necessário um “ambiente descontraído e confortável”, correspondente a uma atmosfera relaxada entre o fotógrafo e o modelo. Você quer ter certeza de que sua cliente está se sentindo bem. Que ela esteja tranquila e confiante em estar nua na frente de sua câmera.

Biografia

Michael Stief é um premiado fotógrafo de gestantes, newborn e família da Alemanha. Um professor experiente e mentor para fotógrafos que desejam adquirir treinamento e desenvolvimento no campo na fotografia de gestante. Como membro do Júri do Prêmio de Maternidade Destaque e Criador do Prêmio Internacional da AFNS, ele distingue e avalia fotógrafos newborn e de gestante da Europa.